(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Brasil registra mais de mil casos de sarampo, diz Ministério da Saúde


postado em 02/08/2018 16:38

O Brasil já tem mais de mil casos de sarampo em 2018. Segundo o Ministério da Saúde, até esta quarta-feira, 1º, 742 casos da doença foram confirmados no Amazonas e 280 em Roraima. Além disso, alguns casos isolados e relacionados à importação do vírus foram identificados nos Estados de São Paulo (1), Rio de Janeiro (14), Rio Grande do Sul (13), Rondônia (1) e Pará (2).

De acordo com o Ministério da Saúde, o genótipo do vírus (D8), identificado no País, é o mesmo que circula na Venezuela.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que permanece acompanhando a situação e prestando o apoio necessário ao Estado. Cabe esclarecer que as medidas de bloqueio de vacinação, mesmo em casos suspeitos, estão sendo realizadas em todos os estados.

Campanha

Na próxima segunda-feira, 6, começa a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, que vai até o dia 31 de agosto. O governo espera vacinar 11,2 milhões de crianças. A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças.

Crianças entre 1 ano e menores de 5 anos devem der levadas aos postos de vacinação, independente da situação vacinal anterior.

O dia D de mobilização nacional será sábado, 18 de agosto, quando os mais de 36 mil postos estarão abertos no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)