(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAL

Ambev será financiadora de novo programa para redução de mortes no trânsito


postado em 30/07/2018 10:23

A fabricante de bebidas Ambev fechou uma parceria com o Ministério das Cidades, via Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e com o Instituto Tellus para um novo programa voltado à redução de mortes no trânsito. A empresa será a principal financiadora da iniciativa, que dará andamento ao Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

Criado em janeiro, o Pnatrans tem como objetivo reduzir pela metade o índice de mortes no trânsito no Brasil até 2028.

No primeiro estágio do projeto, será feito um diagnóstico inicial da segurança viária no Brasil, com mapeamento das principais causas dos acidentes. O Instituto Tellus e a consultoria Falconi irão coletar informações e estatísticas junto aos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans) em nove Estados e no Distrito Federal. A Ambev apoiará os trabalhos com cerca de R$ 1 milhão.

Já na etapa seguinte do Pnatrans, o mapeamento será estendido para os 16 demais Estados. A partir desse diagnóstico, serão definidas e implantadas metodologias de coleta, tratamento e divulgação dos dados nacionais, além de metodologias de desdobramento e comunicação das metas para que, em dez anos, o índice nacional de mortes no trânsito caia 50%.

Com o início das atividades, o programa espera conseguir a adesão de outras empresas engajadas na causa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)