Publicidade

Estado de Minas

Receita pega 650 quilos de cocaína em carga de grãos de soja no Porto de Santos


postado em 19/07/2018 20:06

A Alfândega da Receita no Porto de Santos apreendeu nesta quinta-feira, 19, uma carga de 650 quilos de cocaína. A droga foi localizada por meio do trabalho de análise de risco e da atuação da equipe de condutores de cães de faro, informou a Assessoria de Comunicação Institucional da Receita.

A cocaína estava escondida dentro de um contêiner carregado com grãos de soja em sacas. Treze sacas de 50 quilos cada não continham soja, mas cocaína, totalizando 650 kg da droga.

O destino da carga era o Porto de Antuérpia, na Bélgica. Suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por 'rip-off loading', na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.

Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade