(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cade arquiva denúncia do Uber contra taxistas do DF


postado em 04/07/2018 15:36

Brasília, 04 - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) arquivou processo aberto contra taxistas e entidades da classe no Distrito Federal. A investigação havia sido aberta em 2015 após denúncia da empresa Uber e dos diretórios de estudantes da Universidade de Brasília (UnB) e do Centro Universitário de Brasília (Ceub).

Na investigação, os taxistas eram suspeitos de terem utilizado meios abusivos para excluir e barrar a entrada do aplicativo Uber no mercado de transporte de passageiros, incluindo violência e ameaças a motoristas e clientes da empresa.

Em outubro do ano passado, a superintendência geral do Cade havia recomendado o arquivamento do processo após entendimento de que não havia provas suficientes contra os taxistas. O Ministério Público Federal também pediu o arquivamento da investigação. "Todos os pareceres são convergentes no sentido do arquivamento do processo e eu concordo com os fundamentos deles", afirmou o relator do caso, Maurício Maia, durante o julgamento.

(Lorenna Rodrigues)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)