(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Marca de chocolates "brinca" com envenenamento de gatos e é detonada na web

Kopenhagen foi criticada nas redes sociais por peça publicitária que incentivou maus-tratos aos animais


postado em 28/06/2018 17:28 / atualizado em 28/06/2018 17:34

(foto: Reprodução/Instagram)
(foto: Reprodução/Instagram)
A Kopenhagen lançou um pedido público de desculpas na tarde desta quinta-feira depois que uma de suas lojas incentivou a prática de maus-tratos a animais em uma campanha publicitária. A peça usava os dizeres "Eu acho que vi um gatinho" para ilustrar o chocolate "Chumbinho" e, "Eu acho que lambi um chumbinho" para fazer propaganda do produto "Língua de gato".

A foto da peça publicitária foi compartilhada pela apresentadora, atriz e defensora dos animais, Luisa Mell, em sua conta oficial no Instagram e teve mais de 74 mil curtidas. "Inacreditável! @kopenhagen_ vcs tem ideia do sofrimento de um animal qd lambe chumbinho?!? Uma morte dolorosa e cruel...", dizia o texto da apresentadora. Ela também aproveitou para lembrar o número de animais que morrem diariamente por envenenamento no Brasil e finalizou com mais críticas à marca. "Apologia a maus tratos? Péssima ideia! Péssima campanha! Nota 0 para o marketing", disse.

Em nota oficial, a Kopenhagen se defendeu, dizendo que "a mensagem não condiz com nenhuma campanha atual da marca e muito menos endossa maus-tratos a animais". O texto ainda explicou que esta foi uma ação isolada, desalinhada com os valores da empresa.




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)