Publicidade

Estado de Minas

Onda de frio derruba temperaturas no Sul do Brasil


postado em 18/06/2018 11:00

Porto Alegre, 18 - A segunda-feira, 18, começou com muito frio, temperaturas abaixo de zero e geada em diversos municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Na Serra catarinense, em cidades como São Joaquim e Urupema, os termômetros marcavam -3,6ºC e -3ºC, respectivamente, às 7h. Em Bom Jardim da Serra, a mínima foi de -1,9ºC, e em Uribici, de -0,8ºC.

No Rio Grande do Sul, não foi diferente. As temperaturas despencaram durante a madrugada e manhã desta segunda-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, no município de Pinheiro Machado, a 370 km de Porto Alegre, a mínima foi de -3,7ºC, e em Santa Rosa, no Noroeste gaúcho, os termômetros marcaram -3,2ºC. Também houve formação de geada em vários municípios do entorno.

Cidades da região da fronteira também tiveram o alvorecer congelante, como Santana do Livramento, com -1,9ºC, e Alegrete, onde os termômetros marcaram -0,3ºC. No extremo Sul do Estado, Pelotas registrou, no início desta manhã, temperatura de 0,5ºC.

O sol deve predominar nesta segunda-feira em todas as regiões do Rio Grande do Sul. No entanto, a inversão térmica traz nevoeiro. A tarde será amena, mas esfria muito ao anoitecer. Em Santa Catarina, a terça-feira, 19, terá, mais uma, uma manhã gelada.

(Luciano Nagel, especial para a AE)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade