(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros encontram o corpo da décima vítima do naufrágio no Rio


postado em 11/06/2018 11:06

São Paulo e Rio, 11 - O Corpo de Bombeiros informou que mais uma vítima foi encontrada na manhã desta segunda-feira, 11, em Itaguaí (RJ), aumentando para dez o número de mortos no naufrágio de duas embarcações na Baía de Sepetiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda restam dois pescadores desaparecidos.

O corpo foi encontrado a cerca de 15km de distância da embarcação "Lucas Mar". Até o momento, dezenove pessoas foram resgatadas, nove com vida e dez vítimas fatais.

Durante as buscas deste domingo, 10, foram encontrados dois corpos nas proximidades da embarcação "Lucas Mar", que foi localizada pelas equipes da Marinha e do Corpo de Bombeiros, com auxílio de pescadores, ainda no sábado. A embarcação "Milemar" foi localizada na sexta-feira, dia 8.

Segundo o capitão de mar e guerra da Marinha Sérgio Salgueirinho, o órgão enviou comunicado para a comunidade marítima na manhã do dia do acidente, incluindo associações de pescadores, alertando para o mau tempo. Mas o cumprimento da ordem para não embarcar nessas situações não é obrigatório - e não havia fiscalização no porto naquele momento.

"Já abrimos inquérito para apurar as causas, porém nossa preocupação maior agora é em busca de vidas. Quanto mais rápido agirmos, maiores são as chances de encontrar", disse Salgueirinho.

As vítimas que sobreviveram foram conduzidas para o Hospital Municipal Pedro II e para a UPA de Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria sofria de hipotermia.

(Ana Paula Niederauer e Constança Rezende)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)