(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Infraero: 13 aeroportos estão com falta de combustível até o momento -


postado em 27/05/2018 09:48

São Paulo, 27 - A Infraero informa que 13 aeroportos até o momento estão com falta de combustível por causa da greve dos caminhoneiros. São eles: Carajás (PA); São José dos Campos (SP); Uberlândia (MG); Ilhéus (BA); Goiânia (GO); Campina Grande (PB); Juazeiro do Norte (CE); Maceió (AL); Aracaju (SE); Vitória (ES); Petrolina (PE); Joinville (SC) e João Pessoa (PB). Conforme a nota, atualizada às 9h, a Infraero continua monitorando o abastecimento de querosene de aviação por parte dos fornecedores que atuam nos terminais.

A empresa diz ainda que alertou aos operadores de aeronaves que avaliem seus planejamentos de voos para que cada um possa definir sua melhor estratégia de abastecimento de acordo com o estoque disponível nos terminais de origem e destino. "A Infraero está em contato com órgãos públicos relacionados ao setor aéreo para garantir a chegada dos caminhões com combustível de aviação aos aeroportos administrados pela empresa".

Ainda conforme a nota, os aeroportos estão abertos e têm condições de receber pousos e decolagens. Nos terminais em que o abastecimento está indisponível no momento, as aeronaves que chegarem só poderão decolar se tiverem combustível suficiente para a próxima etapa do voo.

"Aos passageiros, a Infraero recomenda que procurem suas companhias para consultar a situação de seus voos. Aos operadores de aeronaves, a empresa orienta que planejem seus voos de acordo com a disponibilidade de combustível na rota pretendida."

(Eulina Oliveira)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)