(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

HC suspende cirurgias não emergenciais de 2ª feira


postado em 26/05/2018 18:06

São Paulo, 26 - A Assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo confirmou neste sábado, 26, que vai suspender na segunda-feira 28, as cirurgias não emergenciais já agendadas que necessitem de sangue. O motivo é a falta de estoques, que atualmente se encontram em nível crítico.

É importante notar, no entanto, que apenas os procedimentos marcados para a próxima segunda estão suspensos. Caso o estoque de sangue na Fundação Pró-Sangue se normalize - e neste sábado, segundo a assessoria, aumentou o número de doações - as cirurgias podem ser retomadas já a partir da próxima terça feira, 29.

A assessoria observa que a medida tem como objetivo garantir os atendimentos de emergência e que não é possível afirmar que a falta de sangue tenha relação direta com a paralisação dos caminhoneiros, embora considere que a dificuldade de deslocamento até os pontos de doação possa representar um empecilho.

Por fim, a Fundação Pró-Sangue, que abastece o HC e outros hospitais da rede pública de São Paulo, apela aos doadores que compareçam aos postos de coleta do Hospital das Clinicas e no Hospital do Mandaqui, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no site www.prosangue.sp.gov.br ou no 0800-55-0300.

(Marcelo Lima)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)