Jornal Estado de Minas

Corpo de homem é encontrado em saída de ar de UPA

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado nesta quinta-feira (3/5) na saída de ar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, no Distrito Federal. O delegado Fernando Fernandes, responsável pela operação, declarou que se trata de um possível paciente. "Ele estava com um acesso do hospital e resquícios de uma pulseirinha de entrada", informou. 
 
Um funcionário da limpeza localizou o corpo, já em estado de decomposição. De acordo com a Polícia Civil, o pessoal da manutenção começou a vasculhar o local depois que vários pacientes da unidade reclamaram de um mau cheiro que tomou conta do ambiente.
 
O Corpo de Bombeiros ficou responsável pela retirada do cadáver. Como ele estava em um local apertado e a quase 5 metros de distância da entrada do fosso, foi necessário quebrar uma parede do hospital. "Tivemos que quebrar praticamente um metro para fazer a amarração do corpo e retirá-lo", detalhou o sargento Laercio, responsável pela operação. 
 
Por conta da ação dos bombeiros, a emergência, local por onde o homem foi retirado, ficou interditada.  O fluxo de pacientes na unidade de saúde foi reduzido e somente casos extremamente graves estão sendo atendidos. 
 
A Polícia Civil realizou a perícia no local. As investigações ficarão a cargo da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte – Ceilândia).
.