(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alunos ocupam prédio da reitoria da UnB e fazem barricada com cadeiras e poltronas

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que cerca de 500 pessoas estão no local


postado em 12/04/2018 15:54 / atualizado em 12/04/2018 17:09

(foto: Isa Stacciarini/CB/D.A Press))
(foto: Isa Stacciarini/CB/D.A Press))

Brasília - Em protesto contra o corte de gastos na Universidade de Brasília (UnB), um grupo de estudantes decidiu ocupar a Reitoria da instituição no início da tarde desta quinta-feira, 12. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que cerca de 500 pessoas estão no local. Segundo a corporação, algumas viaturas se encontram no local, mas a responsabilidade pelo prédio é da Polícia Federal.

A invasão ocorre na mesma semana em que alunos da instituição entraram em confronto com a polícia, após a invasão dos prédios do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Educação (FNDE). Segundo a universidade, é estimado um déficit orçamentário de R$ 92 milhões para 2018.

Já o MEC afirma que, "até o início de abril, a UnB já recebeu 60% dos recursos para custeio de 2018. Portanto, não procede a informação que a instituição pode fechar nos próximos meses por falta de recursos". Além disso, o órgão diz que suspendeu uma reunião com representantes da universidade após manifestantes quebrarem janelas do edifício sede do ministério e tentar entrar à força no local.

(Paulo Oliveira, especial para o Estado)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)