(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parola: Interventor apresentou dados que mostram redução significativa de crimes


postado em 05/04/2018 19:06

Brasília, 05 - O porta-voz do presidente Michel Temer, Alexandre Parola, fez um pronunciamento na noite desta quinta-feira, 5, para dizer que, na reunião com o interventor da segurança no Rio de Janeiro, General Braga Netto, foram entregues dados que mostram que houve "uma redução significativa dos casos de lesão corporal, roubo a transeunte e roubo de veículo". O levantamento entregue compara a Semana Santa deste ano com a do ano passado.

Parola destacou que os casos de homicídio doloso "foram reduzidos em quase 50%", mas não deu os números. Já os casos de roubo de carga tiveram uma queda de 71%, tinham sido 73 registros na semana santa de 2017 e caíram para 21 no feriado deste ano.

De acordo com Parola, Braga Netto mostrou que, no caso "de roubo a transeunte", foram 251 casos na Páscoa deste ano contra 559 casos do feriado do ano passado, uma redução de 55%. "As mesmas tendências positivas se revelaram para os crimes de roubo a turista, roubo de carga e homicídio doloso para o mesmo período de referência", destacou.

Período maior

- Também sem dar números absolutos, Parola destacou que, no período de janeiro a março deste ano, "houve igualmente evolução positiva" no caso de roubos de carros. "Para o crime de roubo de veículos houve uma redução de aproximadamente 18% no Estado e de mais de 30% na Capital e Baixada".

"O General Braga Netto também relatou ao Presidente da República que está sendo promovido no dia 12 de abril, na cidade do Rio, um amplo Fórum de Debates sobre o tema 'Um olhar jurídico sobre a intervenção federal no Rio de Janeiro', destacou Parola.

Os ministros da Defesa, General Silva e Luna, e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), General Sérgio Etchegoyen, também estiveram na reunião.

(Carla Araújo)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)