(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mês de abril começa com tempo nublado e previsão de chuva em SP


postado em 02/04/2018 11:54

São Paulo, 02 - Depois do forte calor e da chuva na capital paulista, durante o feriado de Páscoa, a segunda-feira, 2, começou com o dia nublado e temperatura amena em torno de 20ºC.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o dia segue nublado e os termômetros chegam aos 28ºC. "A aproximação de uma frente fria reforça as condições para a ocorrência de chuva forte na tarde desta segunda-feira. Há risco de formação de alagamentos e transbordamentos de córregos e rios", destacou o CGE.

A aproximação de uma frente fria com deslocamento rápido pelo Oceano, associada com as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo, provocam chuvas entre a tarde e a noite. O solo encharcado pelas precipitações ocorridas na última semana, mantém o potencial para a formação de alagamentos e deslizamentos de encostas em áreas de risco.

Na tarde desta terça-feira, 3, a frente fria se dissipa pelo oceano aumentando a quantidade de nuvens na faixa leste do Estado e provocando ligeiro declínio das temperaturas.

Ainda na terça-feira, o dia deve começar com muitas nuvens e termômetros em torno dos 19°C. Mesmo com o rápido deslocamento da frente fria, o tempo seguirá instável e com chuvas entre a tarde e o início da noite.

Na quarta-feira, 4, o dia amanhece com sol entre muitas nuvens e termômetros em torno dos 19°C. A temperatura sobe um pouco e atinge os 27°C durante a tarde. Ao longo do dia o predomínio será de céu nublado e sem previsão de fortes chuvas.

(Renata Okumura)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)