(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas enfrentam congestionamento em estradas com destino a São Paulo


postado em 01/04/2018 18:18

São Paulo, 01 - Os motoristas enfrentam lentidão no fim de tarde deste domingo, 1, ao retornar à capital paulista depois do feriado de Páscoa no litoral, no interior ou em outros Estados.

A rodovia dos Imigrantes tem engarrafamento na saída do litoral Sul entre os quilômetros 56 e 48 no trecho de serra, informa a concessionária Ecovias. Há ainda, segundo a empresa, 56 mil veículos na região litorânea. Os motoristas também enfrentam trânsito intenso no trecho da serra da Mogi-Bertioga, conforme o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP).

A lentidão é maior na Rodovia Castello Branco, segundo a CCR Via Oeste, se estendendo por 23 quilômetros e abrangendo as regiões de Itu, Mairinque, São Roque e Araçariguama. Há ainda um quilômetro de tráfego lento na Raposo Tavares, na altura de Cotia.

Na Nova Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo, há pontos de lentidão em Taubaté, São José dos Campos, Jacareí e Arujá, por excesso de veículos, e em Guarulhos, por obras na pista. A CCR informa que o trecho de maior dificuldade para os motoristas é o de Jacareí, onde o engarrafamento chega a sete quilômetros.

Os motoristas que vêm de Curitiba ou outras cidades com destino à capital paulista pela Régis Bittencourt enfrentam tráfego pesado por excesso de veículos do quilômetro 361 ao 359 em Miracatu-Serra do Cafezal, do quilômetro 292 ao 280 na região de Itapecerica da Serra (SP) e do quilômetro 528 ao 525 em Barra do Turvo. Um acidente também provoca lentidão na localidade de Cajati (SP).

Já na Fernão Dias, que liga São Paulo a Belo Horizonte (MG), o fluxo intenso de veículos provoca congestionamento de 13 quilômetros entre Atibaia e Mairiporã, conforme a empresa Arteris.

Nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Cumbica, em Guarulhos, os voos estão decolando e pousando nos horários previstos, segundo a Infraero.

(Thaís Barcellos)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)