(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Entidade distribui bonecas trans e causa revolta de pais

Organização das Voluntárias de Goiás, parceira do governo estadual, afirmou que não tinha intenção de evidenciar o debate sobre o tema


postado em 15/12/2017 15:44 / atualizado em 15/12/2017 16:18

Bonecos representam 15% dos brinquedos distribuídos pela OVG neste Natal(foto: Reprodução/Redes Sociais)
Bonecos representam 15% dos brinquedos distribuídos pela OVG neste Natal (foto: Reprodução/Redes Sociais)
"Querem destruir as famílias tradicionais" é um dos comentários na página de Facebook da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A entidade enfrenta críticas de pais e cidadãos goianos, após a distribuição de bonecos com o órgão genital masculino e, ao mesmo tempo, itens usados majoritariamente por mulheres – como batom e maquiagem –  e vice-versa.

 Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, o diretor-geral da OVG, major Augusto Tavares de Souza, afirmou que a organização não esperava tamanha polêmica. “A intenção é levar alegria às crianças, reforçar os vínculos e estimular o espírito natalino nas pessoas. Mas, é claro que respeitamos a opinião das pessoas", disse. 

Ele ainda garantiu que, caso seja de interesse dos pais, as bonecas podem ser trocadas. "A OVG está aberta a sugestões e críticas e também nos colocamos à disposição para receber as devoluções de brinquedos”, afirmou. 

Apesar do depoimento oficial da OVG, a reação nas redes sociais continua. Usuários chamam a gestão de "incompetente" e "vergonhosa". "Não acho justo usarem os mais humildes para fazer lavagem cerebral em diversos sentidos", ressalta uma publicação.

A ação faz parte do Projeto Show de Natal da OVG, que distribui 110 mil brinquedos em 246 municípios goianos. Além das bonecas, carrinhos, maletas de pintura, bolas de futebol e vôlei e objetos educativos são entregados.

Representantes políticos se posicionam

Diante da polêmica, deputados e vereadores opinaram sobre o caso. Em seu Facebook, o deputado estadual Delegado Waldir (PR/GO) condenou a medida. "De quem foi a brilhante idéia (sic) de destruição de nossas famílias? As famílias cristãs tem (sic) direito de proteger seus filhos ou vão ser doutrinadas?".

Em Jataí, no sudoeste do Estado, vereadores impediram a distribuição dos brinquedos, por meio de um ofício. No total, 1,6 mil caixas com os itens foram extraviadas. 
 
Vote na enquete abaixo e dê sua opinião sobre o caso:
 
 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)