Um mototaxista foi baleado neste sábado (28) na comunidade da Rocinha, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, segundo informações de moradores divulgadas nas redes sociais. Por volta das 14h, moradores e mototaxistas protestaram nas ruas da comunidade e na Auto-Estrada Lagoa-Barra, que liga a Barra da Tijuca à zona sul.
Leia Mais
Operação busca envolvidos na invasão da Rocinha e na morte de comandante no RioNovo tiroteio impede acesso de bombeiros à RocinhaMenina de 12 anos é atingida por bala perdida ao sair de igreja na RocinhaMotorista que levava turista espanhola à Rocinha diz não ter visto bloqueioHomem é morto em tiroteio na RocinhaPoliciais e manifestantes entraram em confronto durante o protesto. Bombas de gás lacrimogêneo foram usados para a liberação da avenida.
Os moradores divulgaram, nas redes sociais, que o motociclista foi baleado por policiais porque não ouviu a ordem deles para parar numa blitz, já que ele estava com um fone de ouvido. A Polícia Militar, no entanto, não confirmou a versão dos moradores da comunidade.
A PM disse apenas que um homem deu entrada no Hospital Miguel Couto com um ferimento a bala, mas que ainda não há informações sobre as circunstâncias em que ele foi baleado.
Além dele, outros dois motociclistas ficaram feridos.