(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Obras deixam trens de 4 linhas de trem com intervalos maiores em SP


postado em 21/10/2017 09:19

Trens de quatro linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) circularão com intervalos maiores devido a obras nas vias neste final de semana. O intervalo médio de circulação entre trens pode chegar a 32 minutos, na linha 8-Diamante, entre as estações Barueri e Itapevi. A seguir há mais dados sobre as alterações em cada linha:

Linha 9-Esmeralda (Grajaú - Osasco)

Das 20h até o fim da operação comercial de sábado (21), a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante. Também haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo Amaro e Socorro. O intervalo médio será de 25 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú. Já no domingo (22), das 8h às 20h, as intervenções estarão concentradas nos equipamentos de via permanente entre as estações Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

Das 4h de sábado (21) até meia-noite de domingo (22), por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha. No sábado (21), das 6h às 12h, serão disponibilizados ônibus de apoio para os usuários, percorrendo o trecho entre as estações Itaim Paulista e Tatuapé e entre Itaim Paulista e Guaianases

Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato)

No domingo (22), das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. Das 7h às 19h, também haverá serviços nos equipamentos de via permanente no trecho. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

E

xtensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato - Jundiaí)

Das 4h às 20h, no domingo (22), as intervenções serão no sistema de rede aérea entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi)

Das 4h à meia-noite de domingo (22), os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. Das 6h às 21h, também haverá obras de modernização das estações Jd. Belval e Jd. Silveira. O intervalo médio dos trens será de 16 minutos entre Júlio Prestes e Barueri e, de 32 minutos, entre Barueri e Itapevi.

Linha 11-Coral (Luz - Guaianases - Estudantes)

No domingo (22), das 4h à meia-noite, serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Guaianases e Antonio Gianetti Neto e no sistema de rede aérea entre Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. Por conta dessa programação, os trens vão circular alternadamente entre as estações Luz e Brás, com intervalos médios de 10 minutos, e de Luz a Estudantes, com intervalos de 25 minutos, sem a necessidade de transferência em Guaianases.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)