Jornal Estado de Minas

Condenada pela morte de enteada, Anna Jatobá passa Dia das Crianças em casa


Condenada a 26 anos e 8 meses de prisão pela morte da enteada Isabella Nardoni, então com seis anos, Anna Carolina Jatobá ganhou um “presente” da Justiça neste Dia das Crianças: ela deixou na manhã desta quarta-feira a penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, São Paulo, para passar o feriado com os filhos.


Quem também deixou a mesma prisão foi Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais em 2002. Ambos foram autorizadas a passar o feriado em casa pela Justiça, já que cumprem suas penas no regime semiaberto – regime que dá o direito de cinco saídas por ano, nos feriados da Páscoa, Dia dos Pais e das Mães, no recesso entre o Natal e Ano Novo e no Dia das Crianças.

Anna Carolina e Suzane deixaram o presídio por volta das 8h, sem falar com a imprensa. Elas deverão voltar para o local no final da tarde de segunda-feira. Até lá, deverão permanecer no local informado à Vara de Execuções Penais e não podem ficar na rua após as 22h.

Esta é a primeira vez que Anna Jatobá, mãe de duas crianças de 10 e 12 anos, deixa a prisão onde cumpre pena há 9 anos. Suzane está no semiaberto há dois anos e saiu da prisão pela primeira vez em abril de 2016, no feriado de Páscoa.
(Com agências).