(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF começa a distribuir primeiro lote de passaportes retidos em SP


postado em 27/07/2017 18:19

São Paulo, 27 - A Polícia Federal (PF) em São Paulo começou a distribuir nesta quarta-feira, 26, o primeiro lote de passaportes após a suspensão do serviço. Segundo o órgão, os solicitantes já estão sendo chamados por e-mail para buscar os documentos nos postos da PF.

A assessoria de imprensa da PF em São Paulo informou à reportagem que, neste primeiro lote, estão tanto passaportes solicitados a partir de ordens judiciais quanto documentos que seguiram o trâmite comum. O órgão não soube precisar quantos passaportes foram recebidos pela PF da Casa da Moeda desde ontem. A estimativa é de que novas caixas cheguem aos postos da PF na próxima semana.

A Casa da Moeda retomou a fabricação de passaportes na segunda-feira, 24, mas estimava em cinco semanas o prazo para normalizar as entregas, que seguirão a ordem cronológica dos pedidos. A fila até o final da semana passada, após 25 dias de suspensão do serviço, era de 175 mil solicitações pendentes.

A demora na entrega do documento frustrou quem foi aos postos da PF no início desta semana em busca de informações sobre os prazos.

A Casa da Moeda prometeu, em nota publicada na última sexta-feira, turnos extras e trabalhar "24 horas por dia e sete dias por semana" para a normalizar totalmente serviço, que foi suspenso pela PF por alegada "insuficiência orçamentária".

A retomada da emissão de passaportes só ocorreu após o governo federal liberar R$ 102,3 milhões de crédito extra.

(Júlia Marques)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)