Governador do DF quer promover por ato de bravura PM que salvou moradores de incêndio

Policial avistou o prédio em chamas durante patrulhamento e salvou 20 pessoas, sendo 10 crianças

Correio Braziliense
- Foto: Divulgação
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, quer promover por ato de bravura o cabo Heitor Theodoro da Silva, da Polícia Militar do DF, que salvou 20 moradores do prédio residencial que pegou fogo em Samambaia na madrugada de ontem (10/05).

A promoção para terceiro sargento, recomendada por Rollemberg, será analisada por uma comissão formada por policiais militares.
O governador queria também outorgar a medalha do Mérito Tiradentes ao PM, mas pelas regras do decreto que criou a honraria apenas policiais com mais de 10 anos de serviço podem ser condecorados. O policial está há seis anos e meio na corporação. A homenagem chegou a ser anunciada, mas não poderá ocorrer.



Rollemberg se encontrou com o cabo Heitor Theodoro nesta manhã (11/05) e o parabenizou pela coragem. “O cabo Theodoro é um exemplo para nós brasilienses e para os brasileiros. Com sua atitude corajosa e profissional, propiciou o salvamento de mais de 20 pessoas”, disse Rollemberg em vídeo que gravou sobre o assunto.

O incêndio ocorreu quando o policial fazia patrulha na região. Ele arrombou a porta de ferro do local, entrou com o prédio em chamas e resgatou sozinho 20 pessoas que dormiam. Ele teve queimaduras superficiais no corpo e sentiu dificuldade de respirar, por causa da quantidade de fumaça inalada.
Mas está bem.

- Foto: Reprodução.