"Nenhum dos acidentes até aqui têm relação direta com o aumento da velocidade na via expressa. Todos por imprudência, lamentavelmente. Inclusive desse pedestre, que cruzou a Marginal não se sabe por quê. Não se cruza a Marginal porque ela não liga nada a coisa nenhuma. Não há razão nenhuma para um pedestre cruzar a Marginal, exceto por absoluta imprudência", disse o prefeito.
Na madrugada de terça-feira, 25, Manoel Eurípedes de Sousa morreu após ser atropelado duas vezes na Marginal do Tietê. O acidente ocorreu por volta das 3 horas, quando o pedestre atravessava a via, na altura do bairro Bom Retiro, região central de São Paulo.
Sousa foi atingido no sentido Ayrton Senna da pista expressa da Marginal por um carro e arremessado na direção de outro veículo, que não teve tempo de desviar ou frear. O acidente ocorreu nas proximidades da Ponte da Casa Verde, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Mortes
Neste ano, a CET registrou oito mortes nas Marginais do Tietê e Pinheiros: o atropelamento de Sousa nesta madrugada e sete mortes envolvendo motociclistas.
As pistas das Marginais do Tietê e do Pinheiros tiveram o limite de velocidade aumentado em 25 de janeiro, aniversário da capital, seguindo promessa de campanha de Doria.
No domingo, 23, um motociclista morreu, também na Marginal do Tietê, quando a moto que ele conduzia fazia a transição da pista central para a pista local da via, no sentido Castelo Branco, e bateu em um carro..