(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falta de iluminação causa insegurança na zona oeste de SP


postado em 25/04/2017 17:43

São Paulo, 25 - A 'Blitz Estadão' esteve nesta terça-feira, 25, em Cerqueira César, na zona oeste de São Paulo. A principal reclamação de moradores e comerciantes da região é sobre a iluminação pública precária, principalmente nas ruas Estados Unidos e Melo Alves, o que aumenta a incidência de assaltos na área. Esse quadro se agrava ainda mais em dias de chuva, segundo Neide Marques da Silva, dona de uma banca de jornal. Ela trabalha há mais de um ano na região e relata o clima de insegurança quando chega durante a madrugada.

"Chego por volta das 5 horas todos os dias e a iluminação é muito ruim. Já acompanhei casos de assaltos. Tenho clientes que foram assaltados nessa região por causa da má iluminação. A vigilância também é precária. Quando chove, as árvores caem, derrubam a fiação e ficamos sem luz na região", explica Neide.

Ao percorrer as ruas do bairro Cerqueira César, a 'Blitz Estadão' constatou que há muitos estabelecimentos comerciais nas proximidades. Gustavo da Silva Medeiros trabalha em um estacionamento que já foi assaltado. “É muito perigoso à noite. O estacionamento foi assaltado enquanto estava outro rapaz aqui. Precisa de mais fiscalização policial porque não tem muita iluminação”, disse.

Árvores sem poda

Outro problema relatado por moradores e comerciantes da região é a quantidade de árvores sem poda. "As árvores precisam ser podadas porque é muito perigoso o contato com os fios quando chove", acrescentou Medeiros.

No fim de janeiro, após um forte temporal na capita paulista, o Corpo de Bombeiros atendeu 97 ocorrências relacionadas à queda de árvores.

Outro lado

A reportagem da 'Blitz Estadão' procurou a Prefeitura de São Paulo, mas não obteve resposta até o fechamento deste texto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)