(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Melhor paulistana no Enem, escola Vital Brazil usa aulas temáticas


postado em 05/10/2016 08:55

São Paulo, 05 - O Colégio Vital Brazil obteve o melhor desempenho em Redação do Enem entre as escolas da cidade de São Paulo: 830,7. No Estado, foi o segundo melhor colégio neste quesito, logo atrás da Seb COC, de Ribeirão Preto. No País, ficou em 40.º lugar.

A unidade, localizada no Butantã, zona oeste da capital, se destaca por oferecer jornada integral. Em Língua Portuguesa, por exemplo, são oito aulas Semanais. "A ideia é que o aluno não precise fazer cursinho", diz a diretora, Suely Corradini.

Além do reforço no horário, estudantes têm contato com um ambiente de debates e leituras desde o ensino fundamental. Conhecimentos de atualidades são passados de forma interdisciplinar, nas aulas de História e Geografia, por exemplo. Nas aulas de Redação, os alunos precisam ler livros em sala, como forma de ampliar o repertório pessoal.

Também são dadas aulas temáticas, com convidados. No primeiro trimestre deste ano, por exemplo, a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) foi falar sobre acessibilidade. No segundo trimestre, um advogado da Organização das Nações Unidas (ONU) falou sobre a questão dos refugiados. "Damos formas de o aluno ampliar seu repertório o tempo todo", diz o professor de Língua Portuguesa e Redação Tiago Gomes.

Multimídia

A estudante Laura Gomes, de 17 anos, aluna do 3.º ano do ensino médio, lembra que o colégio utiliza conteúdo multimídia para passar diferentes conhecimentos. "Discutimos temas na aula, assistimos a palestras, ouvimos músicas e também vemos filmes."

Já a estudante Thaisa Gonzalez, de 17 anos e também aluna do 3.º ano, que teve a nota máxima em redação no Enem do ano passado, diz que muitos temas são discutidos na sala de aula, preparando os estudantes para praticamente qualquer redação. No ano passado, quando o tema foi a violência contra a mulher, ela disse já ter discutido o assunto em sala. "Neste ano, espero que seja intolerância, um assunto que debatemos muito." As informações são do jornal

O Estado de S. Paulo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)