(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Número de mortos em terremoto no Peru vai a 9


postado em 15/08/2016 20:43

Lima, 15 - O número de mortos após um terremoto de magnitude 5,4 no Peru subiu para 9, segundo as autoridades do país. O abalo sísmico aconteceu por volta das 22h de ontem (horário local) perto da cidade de Chivay, 1.083 quilômetros a sudeste da capital Lima, no cânion de Colca.

O terremoto não foi forte para o país, mas causou danos devido à rasa profundidade. Imagens da imprensa local mostraram casas e igrejas destruídas, bem como estradas bloqueadas por deslizamentos de terra, o que dificulta os trabalhos das equipes de resgate. "Nossos socorristas não estão conseguindo chegar a vários distritos", afirmou Yamila Osorio, governador do estado Arequipa.

Segundo o prefeito de Caylloma, uma das cidades da região, disse que as comunicações foram interrompidas. "Nós sentimos um tremor muito forte que causou estrago no cânion de Colca inteiro", disse o prefeito Romulo Tinta.

O presidente Pedro Pablo Kuczynski, que assumiu o cargo há menos de três semanas, disse que o governo está enviando ajuda e reforçou que o vice-presidente Martin Vizcarra está na região para avaliar os danos. Fonte: Dow Jones Newswires.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)