Quem hoje foi ao Mineirão assistir Fiji e Alemanha - jogo válido pela classificação às quartas de final do futebol nos jogos Olímpicos - talvez tenha se perguntado, em algum momento, se não estava na Casa do Baile. Sim, o famoso monumento de Niemeyer que fica na Orla da Lagoa da Pampulha, não muito longe do Gigante.
O próprio estádio parece um pouco em crise de identidade. Também, pudera: depois de rodopiar com o 7 a 1 da seleção germânica sobre a Canarinho em 2014, hoje se viu, mais uma vez, pelejando para acompanhar a coreografia dos alemães, que fizeram fijianos rebolarem atrás da bola num inesquecível 10 a 0.
Num misto de espanto e indisfarçável encantamento com o time pé de valsa, o templo mineiro do futebol usou sua conta no Twitter na noite de hoje para se mostrar, digamos, disposto para mais uma valsa. "Ei, seleção alemã, bom te ver! Nós dois formamos uma bela dupla, hein!", disse na rede, numa típica reverência de dançarino que tira o par para dançar.
O Minerão, infelizmente, ficou no vácuo: o tweet foi solenemente ignorado pela Alemanha que, ao que parece, não é tão elegante na internet quanto dentro das quatro linhas.