(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha usa identidade visual do WhatsApp para conscientizar motoristas

Objetivo da campanha #DesConecta é salientar os perigos de desviar a atenção do volante no trânsito


postado em 24/07/2016 15:20 / atualizado em 24/07/2016 15:50

Uma campanha lançada neste sábado está usando a identidade visual do WhatsApp para conscientizar motoristas sobre os perigos do uso do celular ao volante. O vídeo mostra uma conversa através do aplicativo de mensagens e um fim trágico para o motorista. Assista ao vídeo.


Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e a Polícia Rodoriária Federal (PRF), parceiros na campanha #DesConecta Trânsito ON Celular OFF, foram geradas 10,8 mil infrações por dirigir veículo usando celular no primeiro semestre de 2016. Outras 10,5 mil infrações foram por dirigir sem atenção ou cuidados indispensáveis à segurança.

Punições
Celular e volante não combinam.O uso do aparelho durante a direção de um veículo coloca vidas em risco, é considerado infração média e é motivo de multa de R$ 85,13 e quatro pontos a menos na carteira de motorista. Mesmo assim o uso do celular no Brasil só cresce e tem feito com que a combinação aumente em mais de 400% as chances de acidentes porque o motorista perde, no mínimo, cinco segundos de atenção ao desviar o olhar para ler uma mensagem. Se estiver a 80 km/h terá percorrido um campo de futebol, sem ver o que está acontecendo do lado de fora.

Os dados são da PRF e de pesquisas realizadas pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)