(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mulher presa por injúria racial em supermercado no Leblon é solta

Testemunhas afirmaram que a mulher, cliente do supermercado, mandou o funcionário "voltar para a senzala". Ela está em liberdade provisória


postado em 31/05/2016 11:46 / atualizado em 31/05/2016 12:21

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) concedeu liberdade provisória à Maria Francisca Alves de Souza, de 58 anos, presa em flagrante no último sábado por injúria racial no Leblon, bairro nobre da zona sul do Rio. O caso ocorreu por volta das 20h. A mulher deixou o Complexo Penitenciário de Gericinó na tarde de segunda-feira. Em sua decisão de alvará de soltura, a juíza Ana Luiza Coimbra Mayon Nogueira acolheu a manifestação do Ministério Público e determinou o comparecimento mensal da ré em juízo.

Conforme imagens da TV Globo, a mulher ofendeu um funcionário do supermercado na Rua Dias Ferreira, uma das que mais concentram bares e restaurantes no bairro.

Testemunhas afirmaram que a mulher, cliente do supermercado, mandou o funcionário "voltar para a senzala" e "voltar para o quilombo" após um desentendimento. As imagens mostram a mulher se justificando, dizendo que "senzala" e "quilombo" são expressões que exaltariam a "raça negra".

Ontem, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) divulgou nota repudiando a ocorrido. "A SEASDH se alia aos brasileiros que condenaram essa atitude de discriminação racial, esperando que os fatos sejam rigorosamente apurados e as providências legais cabíveis sejam tomadas".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)