Polícia abre inquérito para investigar ameaças a Tico Santa Cruz

Na última sexta-feira, o cantor divulgou em sua página no Facebook um vídeo onde relata ameaças de violência contra seus filhos e família


Rio de Janeiro, 29
- A Polícia Civil abriu inquérito para investigar ameaças recebidas pelo cantor Tico Santa Cruz pelo telefone e pelas redes sociais.
Em vídeo gravado pelo cantor e divulgado em sua página no Facebook, na última sexta-feira, 26, o vocalista da banda Detonautas Roque Clube relatou que recebeu ameaças de violência contra seus filhos e família e, por isso, resolveu dar queixa.

No mesmo dia, o cantor se encontrou com o secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame. O policial o orientou a acionar a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Segundo o cantor, 26 perfis nas redes sociais usados para ameaças já foram mapeados pela polícia. "Eu sei que muitos de vocês usam a internet e fazem piadas em relação a algumas questões em relação aos temas políticos e sociais do Brasil, mas, quando mexe com a família da gente, a gente tem que ter um pouco mais de cautela", desabafou Tico, no vídeo.

O cantor é conhecido por publicar no seu perfil no Facebook textos que defendem a esquerda e critica posições de deputados federais como Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Jair Bolsonaro (PP-RJ)..