(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista de ônibus ameaça dar seu lugar a cego que seguia viagem em pé

Nenhum dos passageiros que seguia na linha Rio Doce/CDU havia sido capaz de fazer o gesto educado e solidário


postado em 23/02/2016 17:01 / atualizado em 23/02/2016 17:10

Depois de perceber que nenhum dos passageiros do coletivo que fazia, lotado, a linha Rio Doce/ Cidade Universitária (CDU) deu lugar a um deficiente visual, o motorista desacelerou o veículo e foi taxativo: "Se ninguém der o lugar, ele vai sentar aqui e dirigir o ônibus". O gesto, indignado e inusitado, aconteceu na manhã desta terça-feira e foi presenciado pelo professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Bruno Nogueira que resolveu alardear a lição em sua conta na rede social Facebook.

(foto: Reprodução/Facebook)
(foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o professor, o protesto bem humorado não parou por aí. O motorista ainda perguntou:"O senhor sabe dirigir?", no que o passageiro cego riu e respondeu que sim. E o condutor contiunuou: "Então pronto! Já vai sentar aqui". De acordo com Bruno, poucas pessoas presenciaram a cena, mas todo mundo riu bastante. A área estava toda ocupada já por pessoas idosas e, após a provocação, um senhor teria resolvido ceder o lugar.

"Foi hoje de manhã. Estava passando na catraca. Foi tudo bem rápido. Assim que ele terminou de falar, o senhor cego (era um homem grisalho, deveria ter mais de 55 anos) já tinha sentado", disse o professor, acrescentando que o deficiente subiu no ônibus com ajuda, mas estava sozinho no coletivo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)