(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PF faz buscas em Jericoacoara para localizar corpo de turista argentino


postado em 17/02/2016 17:01

Fortaleza, 17 - Agentes da Polícia Federal fizeram buscas, nesta quarta-feira 17, em Jijoca de Jericoacoara, localizada a 287 quilômetros de Fortaleza, litoral oeste do Ceará, na tentativa de localizar o corpo do turista argentino Leonardo Iudicello, de 30 anos. Ele está desaparecido desde julho do ano passado.

Investigações apontam que o mesmo tenha sido morto. "De acordo com informações relevantes das pessoas com quem teve contato nos últimos dias, as linhas de investigação apontaram a provável morte do desaparecido", informa por meio de nota a assessoria de Comunicação da Superintendência Regional da PF no Ceará.

A PF suspeita que um outro cidadão argentino tenha participação no crime, mas o nome do suspeito não foi revelado. "Há forte suspeita de participação de outro cidadão argentino no desaparecimento de Leonardo, porém as diligências continuarão para elucidar o caso, localizar o corpo de Leonardo e evidências da autoria de seu provável homicídio", diz a nota.

Batizada de "Andarilho", a operação deflagrada pela PF teve a participação de 14 policiais federais e o apoio do Corpo de Bombeiros. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Como o corpo ainda não foi localizado, as diligências continuarão.

Segundo familiares da vítima, Leonardo estava passando uma temporada em um camping em Jericoacoara. O último contato dele com a família teria sido no dia 9 de julho de 2015. A última postagem dele numa rede social ocorreu na madrugada do dia 15 de julho. De acordo com a Superintendência da PF no Ceará, informações colhidas das pessoas com quem ele teve contato apontam para a provável morte do turista argentino.

Em outubro do ano passado, o pai e o irmão de Leonardo, Lucio e Alejandro Iudicello, vieram a Fortaleza ajudar nas investigações. Leonardo havia chegado ao Brasil no dia do aniversário dele: 17 de março. Passou pela Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, com outros sete amigos argentinos. No dia 25 de junho, teria ido acampar na Praia de Jericoacoara. A família foi informada que a barraca dele pegou fogo com todos os pertences.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)