(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motoristas de transporte escolar protestam em SP


postado em 15/02/2016 12:07

São Paulo, 15 - Um grupo de cerca de 100 motoristas de transporte escolar realizou um protesto na manhã desta segunda-feira, 15, na rua Joaquim Carlos, em Pari, região central de São Paulo.

Os motoristas reclamam de uma mudança implementada pela Prefeitura no Transporte Escolar Gratuito (TEG) neste ano. A gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) decidiu mudar o sistema de contratação do TEG porque o serviço operava com contrato emergencial havia cerca de dez anos, mas não houve tempo suficiente para efetivar a reorganização antes do começo das aulas.

Para a categoria, o novo modelo reduz os ganhos e as regras tendem a diminuir a demanda. Com a mudança, a remuneração passou a ser por criança. Antes, os pagamentos contabilizavam outros fatores, como quilômetro rodado.

Segundo o presidente do Sindicato de Transporte Escolar do Estado de São Paulo (Simetesp), Donay Neto, o protesto foi realizado de maneira autônoma pelos motoristas e organizado via Whatsapp. Ele informou que representantes do sindicato estão em negociação com a Prefeitura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)