(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mesmo com chuva, Cantareira fica estável


postado em 13/02/2016 13:31

São Paulo, 13/02/2016, 13 - O Sistema Cantareira interrompeu uma sequência de 19 dias de aumento no volume armazenado de água e manteve-se estável neste sábado (13). Segundo relatório divulgado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o manancial opera com 47,7% da capacidade, mesmo valor da sexta-feira, apesar da chuva de 0,1 mm registrada sobre o reservatório. Esse índice considera a reserva profunda como se fosse volume útil do sistema.

Segundo o índice que calcula a reserva profunda como volume negativo, o nível do manancial manteve os 18,4% do dia anterior, e o terceiro índice repetiu os 36,9% da sexta-feira.

Outros mananciais

Atualmente responsável por abastecer o maior número de pessoas na capital paulista e na Grande São Paulo (5,8 milhões), o Guarapiranga sofreu uma redução no volume armazenado, que caiu de 81,2% para 81,1%. O manancial está há mais de duas semanas sem registrar aumento no volume armazenado.

Também sofreu uma redução o sistema Rio Grande. Ontem, o manancial tinha 87% de volume armazenado e hoje tem 86,6%.

Ainda em crise, o Alto Tietê registrou alta de 0,1 ponto porcentual neste sábado e passou de 28,5% para 28,6%, mesmo sem registro de chuva no manancial. O índice considera o volume morto adicionado no fim de 2014.

Assim como o Cantareira, os sistemas Rio Claro (81,5%) e Alto Cotia (100%) também mantiveram o mesmo volume armazenado de sexta para sábado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)