Responsável pelo autoatendimento, a Rede Ponto Certo paralisou o serviço em estações do metrô e terminais de ônibus em dezembro. A empresa alega ausência de reajuste das tarifas, por parte do Metrô e da SPTrans, desde 2011.
A falta do serviço pegou a estudante Amanda Melim, de 25 anos, desprevenida. Não sabia que não estava recarregando, disse a jovem, que recorreu à bilheteria da Barra Funda para comprar uma passagem - o local não faz recarrega de bilhete único. Essa fila assusta.
No Terminal Bandeira, no centro, ainda era possível fazer a recarga na bilheteria comum. Vou aproveitar que o preço só sobe amanhã (hoje), disse a auxiliar de classe Rosângela Campos, de 32. Para quem trabalha, a diferença de preço vai fazer falta na mesa, afirmou o motorista Aparecido Pereira, de 59 anos, que foi ao Terminal Pinheiros, na zona oeste, recarregar o bilhete único com R$ 100.
Substituição. O Metrô afirma que 47 das 61 estações têm recarga e multou a Rede Ponto Certo. Já a SPTrans diz que está substituindo gradualmente as máquinas de autoatendimento e os passageiros contam com 9 mil postos de recarga na cidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo..