(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Falha paralisa linha 7-Rubi da CPTM das 17h30 às 19 horas


postado em 05/01/2016 20:49

São Paulo, 05 - Uma falha em um equipamento da rede aérea da linha 7-Rubi provocou a interrupção da circulação de trem entre as estações Pirituba e Caieiras por volta das 17h30 desta terça-feira, 5. A Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos (CPTM) só retomou o serviço perto das 19h e, mesmo assim, com velocidade reduzida.

A passageira Daniele Teixeira disse que a estação Pirituba estava um "caos total", pois, mesmo com a operação Paese acionada, os ônibus eram insuficientes para cobrir a demanda: ou não chegavam ou saiam abarrotados dos pontos. "Saí da estação porque a galera estava bem exaltada. Na avenida tem muita gente na rua e não passa nenhum ônibus", explicou Daniele.

Dezenas de passageiros, revoltados, correram pelos trilhos. A PM usou bombas para dispersar a confusão que se formou do lado de fora da estação e do terminal Pirituba. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, "alguns ônibus foram depredados no terminal" e as medidas foram tomadas para "dispersar o tumulto".

Aumento da passagem

Pelo Twitter, passageiros criticavam o aumento da tarifa e a qualidade do serviço oferecido. "O ano muda, o valor da passagem muda, mas as panes da #cptm continuam as mesmas", escreveu Eliana Barros. "Começando o ano super com falha grave na CPTM e esse governo tem a cara de pau de querer aumentar a passagem", se irritou a usuária Camila. O tuiteiro Paulo Rios foi mais longe: "Os estudantes fizeram greve dormindo nas escolas e alcançaram o objetivo. Vou dormir na estação da #CPTM amanhã. Vai que dá certo..."


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)