Apesar de risco, moradores resistem a deixar casas no Morro da Boa Vista

Morador de área de risco será notificado pela prefeitura a deixar casa. Grande pedra se desprendeu e rolou sobre casas em Vila Velha, nessa sexta-feira

Estado de Minas

Em virtude da resistência dos moradores com residências localizadas no Morro da Boa Vista, em Vila Velha, no Espírito Santo, onde uma grande pedra se desprendeu e rolou sobre casas nessa sexta-feira, a Prefeitura de Vila Velha definiu que cerca de 60 fiscais de posturas, obra e meio ambiente farão a notificação dessas famílias.
A ação acontece, neste domingo, a partir das 8h.

"Desde ontem, mesmo no cenário de desespero e preocupação, estamos encontrando resistência de alguns moradores que têm residências em áreas de risco a saírem de suas casas. Por isso, definimos que vamos notifica-los", defendeu o prefeito Rodney Miranda.

No período da tarde uma equipe da Defesa Civil percorreu o bairro com megafones e entregando panfletos solicitando que os moradores deixem suas casas, tendo em vista que é grande o risco na região. Muitos moradores já mudando, mas ainda há resistência de outros em deixar suas casas.

De acordo com o último levantamento feito pela Secretaria de Assistência Social, 212 famílias ficaram desalojadas e oito, que estão desabrigadas, foram acolhidas em um abrigo municipal montado na escola Jairo de Mattos, no próprio bairro. Ao todo, 733 pessoas tiveram que deixar suas casas..