Jornal Estado de Minas

Modelo de 22 anos é assassinado durante briga na saída de festa em Fortaleza


Uma discussão na saída de uma festa de música eletrônica terminou de forma trágica na madrugada deste domingo em Fortaleza, no Ceará. Segundo testemunhas, o modelo e promotor de eventos Johnny Moura, de 22 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça quando saía do evento. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que o crime ocorreu depois de o jovem tentar defender a namorada, que havia sido assediada por um convidado.

Johnny foi morto no fim da festa, por volta de 5h30. Ele deixava o buffet onde ocorria o evento, quando foi abordado pelo assassino no estacionamento. O modelo já estava dentro do carro, no banco do passageiro, quando resolveu responder a uma provocação e abriu o vidro do veículo. Neste momento, conforme a delegada da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza, Socorro Portela, o criminoso aproveitou para atirar contra a vítima, que foi baleada na cabeça.

O jovem chegou a ser encaminhado para um hospital da região, mas não sobreviveu. Busacs foram feitas pela região, mas até o início da noite deste domingo ninguém havia sido preso. De acordo com a delegada responsável pelo caso, a polícia tenta conseguir imagens das câmeras de segurança do buffet para identificar o autor do crime.
Nesta segunda-feira, a equipe que fazia a vigilância do local será ouvida, além de outras testemunhas que presenciaram a discussão.

Em nota, a produtora responsável pelo evento Macnish Vibes lamentou o caso e informou que está a disposição da polícia para contribuir com a investigação. .