(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fabricante de medicamento interditado diz que solicitou análise de contraprova


postado em 21/12/2015 16:37

Brasília, 21 - A empresa EMS S/A, fabricante do medicamento Captopril, que teve interdição cautelar determinada nesta segunda-feira, 21, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informa que solicitou aos órgãos regulatórios a análise de contraprova e aguarda a convocação da Vigilância Sanitária de Minas Gerais e Funed para a realização dessa análise.

A interdição foi determinada para o lote nº L627883 (Val. 04/2016) de Captopril 25 mg comprimidos, medicamento utilizado no controle da hipertensão. A Resolução foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, explicando que a suspensão na venda do medicamento foi motivada pelo laudo de análise fiscal, emitido pela Fundação Ezequiel Dias de Minas Gerais, reportando resultado insatisfatório nos ensaios de teor e limite de dissulfeto de captopril do medicamento.

Em nota, a EMS disse que mantém "rigorosos padrões de qualidade" e se colocou à disposição para eventuais dúvidas por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelos telefones 0800-191914/0800-191222, de segunda a sexta feira, das 9 às 17 horas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)