Jornal Estado de Minas

Menino atingido por raio no litoral de São Paulo está em estado grave

O menino de 10 anos atingido por uma descarga elétrica provocada por um raio em uma praia do litoral sul de São Paulo, neste sábado, 19, foi transferido neste domingo, 20, para o Hospital Nove de Julho, na capital paulista. Ele está em estado grave.

O acidente aconteceu por volta de 14h de sábado na Praia do Centro, em Mongaguá. Segundo testemunhas, o raio atingiu o chão perto de uma família de São Vicente que passava o dia no local. Houve um forte estrondo. Uma mulher e seus dois filhos, um menino e uma menina, caíram no chão, desacordados. Um salva-vidas prestou os primeiros socorros, mas o garoto não reagiu.

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU) levou as vítimas para o Pronto-Socorro Central da cidade, no bairro de Vera Cruz. O menino chegou com parada respiratória, foi entubado e encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.

Um forte temporal atingiu a Baixada Santista neste sábado, provocando queda de árvores, falta de luz e alagamentos. Na região central de Santos houve registro de chuva de granizo.
Antes da tempestade, a temperatura na região ultrapassou 30ºC..