(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sabesp registra alta em três reservatórios


postado em 19/11/2015 11:01

São Paulo, 19 - Nas últimas 24 horas, três sistemas de abastecimento de São Paulo apresentaram alta, segundo o relatório diário da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) publicado nesta quinta-feira, 19. O único que apresentou queda foi o Rio Claro, que teve uma diminuição de 0,3 ponto porcentual na comparação com o dia anterior e está em 56,6% de sua capacidade.

O Cantareira, responsável pelo abastecimento de 5,2 milhões de pessoas na capital e na Grande São Paulo, opera com 17,8% de sua capacidade, com um aumento de um ponto porcentual em relação ao último balanço. Mas o dado da Sabesp mostra o manancial com os dois volumes mortos, água que fica abaixo das comportas e precisa ser bombeada. Sem considerar a chamada "reserva técnica", o Sistema Cantareira está negativo em 11,5%, de acordo com a companhia.

O Alto Cotia e o Rio Grande também tiveram aumento de 0,2 e 0,6 ponto porcentual, respectivamente, com os níveis ficando em 72,6% e 94,8%.

Dois reservatórios se mantiveram estáveis. O Alto Tietê, que hoje preocupa mais a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) do que o Cantareira, permanece em 15,1%. Já a Represa Guarapiranga, que abastece 5,8 milhões de consumidores, ficou outra vez em 87,5%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)