(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rapaz morre durante protesto contra policiais no Rio


postado em 30/09/2015 10:19

Rio de Janeiro, 30 - Um homem morreu durante o protesto realizado nesta terça-feira, 29, por moradores do Morro da Providência, no centro do Rio de Janeiro. Eles criticavam os policiais acusados de matar e forjar um confronto contra o adolescente Eduardo Felipe Santos Victor, de 17 anos.

No início da tarde, os manifestantes interditaram a Rua da América e tentaram impedir a circulação de ônibus que chegavam e saíam do terminal rodoviário vizinho à estação ferroviária Central do Brasil.

Testemunhas contaram à Polícia Civil que Anderson Gomes Santana, de 28 anos, lançou uma pedra contra o vidro de um ônibus municipal e acabou atingido por estilhaços. O vidro teria cortado a veia femoral de Santana, que chegou a ser socorrido por pessoas que passavam pelo local.

Santana acabou morrendo e, na noite de terça, seu corpo permanecia no Instituto Médico Legal, segundo o órgão informou à reportagem.

Mais protestos

Os moradores do morro da Providência voltaram a apedrejar os ônibus na manhã desta quarta-feira, 30. Pelo menos 5 coletivos foram alvejados por manifestantes quando saíam da garagem, no Santo Cristo, região central do Rio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)