(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tentativa de invasão acaba em confronto


postado em 23/09/2015 21:31

São Paulo, 23 - Uma tentativa de invasão em um prédio na região central de São Paulo terminou em tumulto e confronto com a polícia, no início da noite dessa quarta, 23. Até as 20h30, não havia registro de presos ou feridos.

Segundo a Polícia Militar, PMs a pé faziam um patrulhamento de rotina quando, por volta das 18h50, se depararam com um grupo de pessoas entrando em um prédio desocupado na Avenida Ipiranga, altura do número 900, próximo da esquina com a Avenida São João.

Não há informações sobre quantas pessoas faziam parte do grupo nem se elas era ligadas a algum movimento organizado por moradia. Os policiais chamaram reforço.

Houve confronto. A PM afirma que os invasores jogaram objetos de cima do prédio, incluindo pedaços de madeira, na direção dos homens da corporação. Os invasores e quem passava pela região dizem que os policiais reagiram com tiros de bala de borracha e bombas de efeito moral. A polícia confirmou que houve uma "intervenção", mas até as 20h30 não havia recebido nos canais oficiais de comunicação a confirmação de qual tipo de armamento foi usado.

O edifício já havia sido alvo de uma ocupação. Ele estava vazio desde uma reintegração de posse, feita em 8 de maio.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o cruzamento das duas avenidas ficou totalmente bloqueado a partir das 18h23, o que causou reflexos no congestionamento. Às 18h30, a lentidão na cidade alcançava cerca de 145 quilômetros de um total de 868 km monitorados, índice acima da média para o horário.

Já às 20 horas havia 11 km com trânsito lento nas vias do centro da capital - horário em que o local da invasão ainda não havia sido liberado para o tráfego, segundo a CET. O caso seria registrado no 3º DP (Campos Elísios).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)