A amizade entre policiais que patrulham a região de Parada de Taipas, na Zona Norte de São Paulo, e um cãozinho vira-latas que vive em um posto de combustíveis da região vem fazendo sucesso nas redes sociais. Emocionado com a história, um dos militares decidiu criar uma página no Facebook para divulgar vídeos e fotos do cachorro, que ganhou o nome (e a patente) de Cabo Pitoco. Até a manhã deste sábado, a página registrava mais de 36 mil curtidas.
Em um dos vídeos é possível ver a felicidade do cãozinho quando uma das viaturas chega ao posto. Ele abana o rabo e pula em volta do veículo. Quando um dos policiais abre a porta, ele entra e pula no colo do motorista. Ele também rosna quando alguém tenta tirá-lo de lá.
Para ajudar a manter o Cabo Pitoco, os policiais e a comunidade ao redor do posto decidiram realizar encontros solidários. Neste sábado, a ação acontece no posto de combustíveis, às 19h. O convite pede que as pessoas ajudem com o que puder, já que são os militares da 2ª Cia do 18º Batalhão de Polícia Militar que levam comida, pagam o banho e as vacinas do animalzinho.
.