Jornal Estado de Minas

Falha em código deixa apps de bancos vulneráveis a interceptação de dados

Lista divulgada pela empresa SourceDNA mostra ao todo 25 mil aplicativos de iOS vulneráveis

Estado de Minas

Um relatório divulgado na última semana pela empresa SourceDNA revelou que 25 mil apps para iOS estão vulneráveis à interceptação de dados.

O alarmante dado engloba diversos tipos de aplicativos, incluindo os de bancos brasileiros, como Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

De acordo com a publicação, a brecha é encontrada no código AFNetworking, que não é instalado diretamente pelo usuário mas facilita a inclusão de funções de rede em aplicativos para iOS.

Com a falha, golpistas podem clonar os sites dos bancos e redirecionar o usuário para esses domínios falsos, interceptando os dados bancários. De acordo com a DNA Source, a brecha já foi corrigida, mas os desenvolvedores dos aplicativos precisam atualizá-los um a um para prevenir a interceptação de dados. A falha não é encontrada em apps do sistema Android.

Na última sexta feira, todos esses apps estavam na lista mas,nesta terça, somente os do Bradesco e Itaú permaneciam como vulneráveis. Para verificar quais aplicativos estão entre os 25 mil vulneráveis, basta digitar o nome do app neste link.

- Foto: Reprodução 

.