(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desabamento de construção mata um operário na Grande SP


postado em 07/04/2015 16:07

São Paulo, 07 - O desmoronamento de um barranco em Osasco, na Grande São Paulo, matou um operário e feriu outro na manhã desta terça-feira, 07. Segundo a Defesa Civil de Osasco, os dois trabalhavam na construção de um conjunto habitacional da incorporadora Mendes Salge, na Rua José Timóteo da Silva, no número 3.000. A empresa tem 19 empreendimentos na cidade.

A dupla realizava uma fundação quando a trepidação das máquinas e o solo encharcado fizeram com que a terra cedesse. Cães da Defesa Civil e duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocados ao local para auxiliar as buscas. A corporação conseguiu resgatar um dos operários com vida, que foi encaminhado ao Hospital das Clínicas no helicóptero da Polícia Militar.

O outro funcionário foi retirado da terra inconsciente. Os bombeiros tentaram reanimá-lo, mas ele morreu no local. As duas vítimas tinham entre 30 e 40 anos e as identidades não foram reveladas. Não há informações sobre o estado de saúde do operário ferido.

Os funcionários da construtora Mendes Salge, responsável pelo empreendimento Canadá Residence, disseram que "não estão autorizados a passar nenhuma informação" e a direção da construtora não estava disponível para entrevista nesta terça-feira. O local foi interditado pela Defesa Civil mesmo com os alvarás de construção legalizados e autorizados.

A Polícia Civil instaurará inquérito policial, para isso contarão com os laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para apurar possíveis irregularidades na execução das obras e os responsáveis pelo incidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)