(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Garis do Rio anunciam greve


postado em 12/03/2015 22:01

Rio de Janeiro, 12 - Insatisfeitos com uma proposta de reajuste salarial de 3%, os garis do Rio de Janeiro decretaram greve a partir da 0h desta sexta-feira (13). A categoria quer aumento de 7,7%, igual ao atual índice de inflação anual, além de 40% de acréscimo no adicional de insalubridade.

A greve foi decidida durante assembleia da categoria no Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro, que representa os trabalhadores. Quinze mil profissionais atuam na Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), onde são responsáveis pela coleta e destinação do lixo residencial, comercial e industrial do Rio.

"Como de hábito, o sindicato manterá os canais de comunicação com a Prefeitura do Rio e com a Comlurb, na esperança de que uma proposta salarial, sem provocação, possa ser avaliada pela categoria", afirmou Antonio Carlos da Silva, vice-presidente do sindicato. Ele classifica a proposta de reajuste como "uma irresponsabilidade e uma provocação, que a categoria e o sindicato respondem com a greve".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)