(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem aranha instiga multidão nos telhados de Olinda


postado em 17/02/2015 15:37

Olinda, 17 - Em cima dos telhados das casas históricas de Olinda, o Homem Aranha arrancou gritos e aplausos dos foliões que lotavam as ruas, nesta terça-feira (17), e pediam em coro: "pula, pula". Ele não acatou o pedido, mas fez caras e poses para fotos, sem perder o espírito misterioso da sua personagem.

Ele é um dos super-heróis que povoam a cidade nos domingos de carnaval e fazem aparições individuais nos outros dias da folia. Enquanto o Homem Aranha fazia suas performances, na Rua do Amparo, agremiações de samba - como o Patusco e o D'Breck - e troças de frevo se espremiam pelas ruas e ladeiras seguidos por uma multidão.

A folia olindense começou nesta terça-feira (17) às sete horas com o bloco "A Corda", que sai fazendo barulho e acordando as pessoas para não perderem mais um dia de carnaval, e continua até a madrugada. O encontro das troças tradicionais Elefante e Pitombeiras e a saída do Maracatu Nação Pernambuco são esperadas no final da tarde . Show do percussionista Naná Vasconcelos com a cantora cabo-verdiana Lura é destaque às 23h30, no polo do Fortim.

Nesta quarta-feira de cinzas (18), a farra continua com o Bacalhau do Batata, criado pelo garçom Isaías Pereira da Silva, o Batata, em 1962, para se divertir. Batata morreu em 1993, mas o Bacalhau se mantém.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)