Jornal Estado de Minas

Supervisor da CET-Rio é atropelado por ônibus

Rio de Janeiro, 11 - Morreu nesta quarta-feira o supervisor da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) David Bezerra de Vasconcelos, de 33 anos, atropelado na véspera por um ônibus na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio, após um acidente.
O agente recolhia informações sobre a ocorrência quando o motorista do ônibus teria tentado fugir do local, segundo relatos de testemunhas.

A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito para apurar o crime de homicídio. A Cet-Rio determinou ao consórcio Internorte e à empresa Paranapuã o afastamento do motorista. O consórcio também foi notificado a apresentar em 48 horas as imagens internas do veículo. O acidente envolvendo o ônibus e um carro ocorreu no cruzamento da Praça da República com a Presidente Vargas por volta das 9h de terça-feira, 10.

O presidente da CET-Rio, Joaquim Dinis, disse acreditar que o atropelamento foi proposital, baseado nos relatos de uma pessoa que estava dentro de ônibus e de um controlador da companhia municipal de trânsito. O consórcio não havia se pronunciado sobre o acidente até o início da tarde desta quarta. O ônibus teria passado por cima de Vasconcelos e de sua moto. O agente de trânsito foi levado em estado grave para o Hospital Souza Aguiar, no centro, e morreu de madrugada.
O caso foi registrado na 4.ª DP. O motorista foi ouvido e liberado, porque não houve flagrante. O advogado do motorista não foi localizado pela reportagem..