(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Anvisa determina suspensão da fabricação de 2 antibióticos da EMS


postado em 04/02/2015 20:31

Brasília, 04 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta quarta-feira a suspensão da fabricação, venda e distribuição de dois antibióticos produzidos pela EMS, por descumprimento de regras sanitárias. Os produtos atingidos pela determinação são Amoxicilina + Clavulanato de Potássio 50 Mg/ML + 12,5 Mg/ML Pó Para Suspensão Oral e a Rifamicina 10 Mg/ML Solução Tópica Spray.

No caso da Amoxiciclina com Clavulanato de Potássio, a equipe da Anvisa identificou que um dos ingredientes usados na fabricação do medicamento estava em desacordo com o que havia sido determinado pela agência. A forma de sintetização do remédio também era diferente da que havia sido autorizado. As mudanças, de acordo com a agência, podem levar a alterações no resultado final do produto.

A Rifamicina 10 Mg/ML Solução Tópica Spray teve a sua fabricação suspensa depois de se constatar que o laboratório aumentou o tamanho do lote em 10 vezes sem aprovação da Anvisa. Procurada, a EMS não se manifestou até as 19h30 de hoje.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)