(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ambulâncias viram sucata em Itu-SP


postado em 29/01/2015 19:07

Sorocaba, 29 - Pelo menos 11 ambulâncias do serviço municipal de saúde com defeitos mecânicos e avarias estão virando sucata à espera do conserto, em Itu (SP). O número equivale à metade da frota que está em funcionamento na cidade de 163,8 mil habitantes. Os veículos estão parados num terreno particular, cedido à prefeitura. Expostas à ação do tempo, as ambulâncias enferrujam e sofrem vandalismo.

No interior dos veículos, estão macas, cadeiras de roda e equipamentos hospitalares fora de uso. Algumas ambulâncias têm aparência de pouco uso e estão com as inscrições dos serviços de emergência da prefeitura, mas já tiveram portas e pneus arrancados. Funcionários dizem que os veículos estão parados há cerca de quatro meses. Na cidade, moradores reclamam da falta de ambulâncias e da demora no atendimento.

A prefeitura informou que conta com uma frota de 24 veículos em operação para o transporte de pacientes e que essas ambulâncias rodam cerca de 150 mil quilômetros por mês. Conforme a prefeitura, dos 11 veículos que se encontram no pátio externo da Central de Ambulâncias, um será leiloado como sucata. Os outros estão em avaliação para definir se é possível recuperá-los. Enquanto isso, a prefeitura abriu licitação para a compra de mais quatro ambulâncias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)