Jornal Estado de Minas

Prisão de traficante termina em confronto na Cracolândia

Confusão teve barracos usados pelos dependentes químicos incendiados e bombas de efeito moral e gás lacrimogênio lançadas pela Polícia Militar

Uma operação da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na Cracolândia, na região central, terminou com um traficante de drogas preso, barracos usados pelos dependentes químicos incendiados em protestos à ação, e bombas de efeito moral e gás lacrimogênio lançadas pela Polícia Militar.
Houve confronto entre os frequentadores do chamado "fluxo", onde os usuários se concentram para usar droga, e os agentes.

De acordo com informações da PM, as equipes da GCM foram recebidas a pedradas e pauladas no local. Após entrar na Cracolândia, os guardas conseguiram localizar e abordar o suspeito. Durante a abordagem, os guardas começaram a receber pedradas e pauladas. Segundo o tenente da Polícia Militar Tiago Gurdos, os policiais militares foram chamados a partir do início da confusão. Ainda de acordo com ele, a PM não sabia da operação da GCM no local.

Foram os policiais militares que prenderam o suspeito procurado pela GCM. O traficante foi levado para o 3º DP (Campos Elíseos). Durante o confronto entre guardas, PMs e usuários de drogas, os dependentes químicos atearam fogo em lixeiras e fecharam a Alameda Nothmann.

A estação Júlio Prestes da Linha 8-diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) precisou ser fechada por volta das 13 horas.
Cerca de 40 minutos depois, com o término dos confrontos, o local foi reaberto..